Warning: ob_start(): output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/hospitalquatropatas/www/wolib/config/config.php on line 139
Dermatologia veterinária | Hospital 4 Patas

Carregando...
X

Laudos On-Line

Dermatologia veterinária

O diagnóstico e o tratamento das doenças dermatológicas, não só do cão e do gato, mas também dos novos animais de estimação ou de companhia, ocupam um lugar importante na clínica veterinária. Isto se deve a importante posição ocupada pelos animais de companhia no seio da família.

A importante abordagem voltada para o problema do animal tem proporcionado um grande sucesso na clínica dermatológica.

A dermatologia veterinária, responsável pela prevenção e tratamento das doenças que podem acometer a pele e o pêlo dos animais, está sempre pronta para atender a particularidade do seu pet.
O prurido (ou coceira), por exemplo, pode ser um componente importante da queiletielose em alguns casos de cães e gatos, enquanto em outros a doença é assintomática. No entanto, a maioria das doenças dermatológicas têm um componente principal comum a maioria dos casos.

A pele é o maior órgão do corpo e a primeira barreira entre o animal e o ambiente. Conferir proteção a esse grande órgão, oferecendo consequentemente proteção a todo o restante do organismo do animal, se enquadra na responsabilidade da equipe de médicos veterinários na área de dermatologia.

Temos, então, vários exames diagnósticos complementares: exame parasitológico do raspado direto cutâneo e do cerúmen, citologia da lesão cutânea ou de cerúmen, cultura bacteriana e antibiograma, cultura fúngica, histopatológico (biópsia), dentre outros.
                

Veja Mais